segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Receitas de peeling's caseiros


Oiiie anjinhas e anjinhos,hoje serão três post ‘s de utilidades,para pele,boca e cabelo.Vamos começar pela pele,lembrem-se sempre esses peelings caseiros so podem ser utilizados três, vezes por semana e seguindo sempre as indicações,se quiserem um peeling mais profundo procure um dermatologista!!!!
Vamos as receitas

Peeling Facial para Peles com Rugas


Num recipiente pequeno, misturar uma colher de açúcar comum com uma colher de óleo de oliva extravirgem até obter uma pasta cremosa. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. A aplicação pode ser feita em toda a testa e rosto com atenção especial em relação à área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, passar o fotoprotetor FPS 30.

Este peeling é capaz de suavizar as pequenas rugas que aparecem com a idade e pode ser feito em dias intercalados. Enquanto o açúcar renova as células da pele, o óleo de oliva extravirgem penetra profundamente, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.

Peeling Facial Clareador

É necessário, apenas, aveia em flocos finos e iogurte. Num recipiente, misturar uma colher de sopa de flocos de aveia com uma colher de sopa de iogurte natural. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling clareador com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique fotoprotetor com FPS 30.
Este é o único peeling que pode ser feito diariamente. Enquanto a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais, que estão cheias de melanina, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.

Peeling Fácil para Peles Oleosas e com Acne

Para esta receita, é necessária uma colher de sopa de farelo de aveia, uma colher de sopa de mamão papaia amassado e uma colher de café de óleo de oliva extravirgem. Misture tudo e num recipiente de plástico. Após lavar o rosto com um sabonete que seja bastante suave e ainda com a pele ligeiramente úmida, massageia o peeling com movimentos uniformes e circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto, que são as áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne. Enquanto o farelo de aveia irá remover as células mortas da superfície da pele e tirar o sebo acumulado sobre os poros desobstruindo e dos canais sebáceos, a papaína do mamão potencializa o efeito esfoliante para uma completa "limpeza de pele". O óleo de oliva repõe imediatamente os lipídios perdidos para que não ocorra o efeito rebote.

Outra receitinha fácil

Você precisa de
1-Germe de Trigo ou Flocos de Aveia;
2-Mel;
3-Água;
4-Pano ou Gaze;
5-Pincel.

Modo de fazer

1-Misture um punhado de germe de trigo ou de flocos de aveia a uma colher de mel. Os cereais fazem uma esfoliação mais delicada do que o açúcar, evitando irritações. O mel é uma grande fonte de proteínas e minerais que vão hidratar a pele;
2-Aplique a mistura sobre o rosto com a ajuda de um pincel. Deixe secar;
3-Retire a "máscara" com os dedos secos, sempre fazendo movimentos circulares para retirar toda a pele morta. Depois enxágüe com água fria;
4-Seque o rosto e aplique outra receita para fechar os poros. Agora, misture 2 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sopa de água até criar uma mistura homogênea, como uma pasta;
5-Espalhe a mistura sobre um pano ou uma gaze e coloque sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos;
6-Retire com água morna e aplique um hidratante facial.

Receitinhas com frutas
1. Coco
As partículas de sua polpa podem se transformar em um ótimo esfoliante rejuvenescedor, pois ajudam a varrer as células mortas, amenizam manchas e a foliculite (bolinhas vermelhas provenientes de pelos encravados).
Receita caseira: desfie a polpa do coco e misture 1 colher (sopa) das lascas com 1 colher (chá) de mel. Espalhe pelo rosto e lave em seguida.
- Suave, esse peeling pode ser usados todos os dias.

2. Maracujá
As sementes da fruta são grandes muito eficientes na diminuição dos efeitos relacionados à irritação e vermelhidão da pele, por serem ricas em ácidos graxos e Ômega 6.
Receita caseira: retire a polpa do maracujá, espalhe no rosto e lave em seguida.
- Procure usá-la duas vezes por semana

Importante
Não faça o peeling sem usar a máscara hidratante no final, pois esta é responsável por fechar os poros evitando que novas sujeiras penetrem na pele. No dia a dia, não se esqueça ainda do usar o protetor solar, hidratar a pele e jamais dormir maquiada. Aproveitem bem as dicas anjinhos e anjinhas,e se fizerem venham me contar o resultado
Bjbj

1 comentários:

Ayu Anjinha disse...

otimas dicas laka...concerteza irei seguir...

Postar um comentário

Deixe sua marquinha =)
Toda visita sera retribuida e todo comentario respondido